Categoria Entretenimento

porpjbarreto

São João de Soledade já começou com apresentações de quadrilhas juninas

Por causa das chuvas, o primeiro dia de apresentações culturais das escolas do município, que aconteceriam no arraiá Casinha do Vovô, tiveram que ser transferidas para a sede do Club Recreativo, mas, a mudança de local não tirou o brilho da festa, nem a alegria dos estudantes que se esmeraram nos figurinos, adereços e nas coreografias. Neste primeiro dia, houve apresentações das escolas Irmã Ana de Nazaré e Lúcia Matias, que deram um show nas apresentações.

Nesta terça-feira (18), se apresentaram os alunos da Creche Marialdo e as escolas do Campo e Juvina Monteiro e na quarta-feira (19), será a vez das escolas Maria do Carmo e Luiz Gonzaga Burity.

“Quero agradecer as professoras e funcionárias das unidades escolares que estão se dedicando para que as apresentações sejam lindas e alegres e, em especial, aos nossos alunos que estão mantendo viva uma das maiores tradições do Nordeste e ao público que está prestigiando, aplaudido e vibrando com esse momento lindo”, destaca a secretária Andrea Berto.

Assessoria de Imprensa

porpjbarreto

Federação Paraibana de Musculação realizará em João Pessoa a 8º edição do Curso de Arbitragem de Fisiculturismo e Fitness

Federação Paraibana de Musculação realizará em João Pessoa a 8º edição do Curso de Arbitragem de Fisiculturismo e Fitness, no dia 6 de julho (sábado), às 9h, no JR Hotel.

O curso terá duração de 14 horas/aula e ao final os participantes receberão Certificado. A teoria será no Hotel e a prática no Campeonato Pessoense, que acontecerá dia 07 (domingo), no Teatro Lima Penante. Os profissionais da diretoria da Federação irão se revezar em suas especialidades. Todo conteúdo do curso será encaminhado via e-mail após a realização para os participantes.

Wanilson Pantera, Presidente da Federação Paraibana de Musculação, informa que o conteúdo do curso é composto por Categorias, Regras, Critérios de Julgamento, Soma de Pontos, Poses, Procedimentos de Inscrição, Nutrição e Biomecânica. “O público-alvo são Atletas, Profissionais de Educação Física, Treinadores, Fisioterapeutas, Nutricionistas e amantes da Musculação”, destaca.

Conheça os profissionais que irão ministrar o curso:

Wanilson Pantera

• Bi Campeão Paraibano Bodybuilder

• Presidente da Federação Paraibana há mais de 20 anos

• Árbitro Estadual, Nacional e Internacional de Fisiculturismo

• Profissional de Educação Física – Personal Trainer

• Preparador de Atletas Fisiculturistas-Especialista em poses

Sebastião Filho

• Nutricionista da Clínica Perfil

• Nutricionista da Federação Paraibana de Musculação

• Nutricionista do Botafogo Futebol Clube

• Árbitro Nacional e Estadual de Fisiculturismo

• Nutricionista da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação – WBPF

Marcos André

• Fisioterapeuta da Federação Paraibana de Musculação

• Profissional de Educação Física – Personal Trainer

• Árbitro Estadual e Nacional

• Atleta Campeão Paraibano

• Coach de Atletas

Diego Brito – Convidado Especial

• Árbitro Estadual

• Coach de Atletas Fisiculturistas

• Over All Paraibano

• Over All Pantera Classic

• Vice Campeão Norte Nordeste

• Terceiro Lugar Brasileiro

• Campeão Recifitness

• Over All Muscle Mania-Caruaru

• Over All Hf Fitness

• Vice Campeão Sulamericano

• Over All Copa Paraíba

• Over All Daniel Classic

• Over All Mister Praia Pirangi RN

• Over All Apolo de Praia

• Campeão Copa Pernambucana

8º edição do Curso de Arbitragem de Fisiculturismo e Fitness conta com o apoio Da Hora, Mega Vitaminas, Viva Bem, Gold Classic, Copicenter, Perfil Nutrição Clínica e Esportiva – Dr. Sebastião Filho e CCEE.

As inscrição estão abertas no valor de R$ 80,00. Informações através do celular (83) 986383204. O JR Hotel está localizado na Rua Rodrigues Chaves, 87, Centro, João Pessoa/PB.

Fonte: Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

porpjbarreto

Único centro de treinamento Autodesk na Paraíba, HUB 360 oferece cursos para arquitetos, projetistas e estudantes da área

Com vagas limitadas, matrículas para turmas de julho já estão abertas

Despontando como único centro de treinamento Autodesk autorizado na Paraíba, o HUB 360, espaço colaborativo engajado no cenário empreendedor contemporâneo, oferece durante todo o mês de julho cursos para arquitetos, projetistas e estudantes da área. Com uma metodologia exclusiva, desenvolvida a partir do método PBL (aprendizagem baseada em projetos), os participantes vão aprender mais sobre o Revit, software BIM que permite aos usuários projetar edifícios, estruturas e seus componentes em 3D e anotações no modelo com desenhos 2D. Com ele, é possível acessar elementos e informações de construção a partir do banco de dados do modelo. O Revit possui ferramentas para planejar os vários estágios no ciclo de vida do edifício, desde o conceito até a construção e, posteriormente, manutenção e/ou demolição.

Entre os instrutores, está o engenheiro e co-fundador do HUB 360, Tiago Costa, representante da Autodesk na Paraíba e alumini da mais conceituada Universidade de Engenharia dos EUA, a University of Illinois at Urbana Champaign.

Confira os cursos ofertados durante o mês de julho:

Revit Arquitetura (Introdução ao BIM) – 6, 7, 13 e 14 de julho, das 8h às 18h30

Revit Instalações Elétricas – 26 de julho das 18h às 22h, 27 de julho das 8h às 18h30 e 28 de julho das 8h às 13h

Revit Estruturas – 26 de julho das 18h às 22h, 27 de julho das 8h às 18h30 e 28 de julho das 8h às 13h

Revit Instalações Hidrossanitárias – 19 de julho das 18h às 22h, 20 de julho das 8h às 18h30 e 21 de julho das 8h às 13h

Revit Interiores – Segundas e quartas, das 18h às 22h. Início das aulas em 8 de julho e término em 31 de julho

Sobre o HUB 360 – Em um ambiente urbano, tecnológico  e inovador, o HUB 360 fomenta o ecossistema empreendedor de João Pessoa por meio de sua estrutura compartilhada e criativa. Com espaço para coworking, escritório virtual, endereço fiscal, salas de reunião, sala de treinamento e salas para alugar, além de maker space para elaboração de projetos, o local conta com estruturas para startups, empresas ou profissionais de diversas áreas. Com revestimento acústico, sistemas de ventilação natural, WiFi,  segurança, biometria e total acessibilidade,  contém, com exclusividade o rooftop da Heineken, para eventos corporativos. Em apenas seis meses de funcionamento, já capacitou mais de 300 estudantes e profissionais. O HUB 360 fica localizado na Avenida Bananeiras, 361 – Manaíra. Informações: @hub360network no Instagram e telefones (83) 3023.0360 e (83) 99349.3805.

Sobre a Autodesk-  Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

Ascom

porpjbarreto

Novo “MIB: Homens de Preto” é bom, mas não se compara ao primeiro da franquia

Tessa Thompson e Chris Hemsworth repetem a química estabelecida em Thor: Ragnarok

Na quinta-feira (13), a temática alienígena retorna aos cinemas com “MIB: Homens de Preto Internacional”. O novo filme da franquia traz como protagonistas Tessa Thompson e Chris Hemsworth. Ambos já apresentaram ótima química em Thor: Ragnarok.

A dupla se conecta com a missão de combater um espião na sede do MIB em Londres. A química entre os atores é extremamente perceptível, não em termos românticos, mas no âmbito da atuação. As cenas conversam muito bem e não há o que questionar em relação aos atores.

O que incomoda é que, para quem conhece a trajetória dos Homens de Preto, à época existia muita novidade. Alienígenas, tecnologia de ponta e aventura eram novidade para o cinema, até então tinham produções pouco elaboradas. Por isso, trazer esses elementos no novo filme é apenas “mais do mesmo” apresentado hoje em dia.

Mas apesar da falta de novidade, o roteiro traz um humor diferente e personagens novos espetaculares, como é o caso de um alien pequenino chamado Pawny, que percorre grandes aventuras com os agentes. Ele é muito engraçado e pode fazer sucesso entre o público infantil.

Os efeitos especiais de armas e explosões deixam a desejar, acabam apresentando um pouco de desleixo e não são tão interessantes. Já o gráfico dos alienígenas é perfeito e a interação deles com os humanos na tela fica tão boa quanto entre pessoas reais. O filme estreia nesta quinta (13) nos cinemas brasileiros.

Outra novidade é a estreia de “Obsessão”, estrelado por Chlöe Grace Moretz (Se Eu Ficar) e Isabelle Huppert. As duas se conhecem em uma ação de boa vontade da jovem Francis, que acaba percebendo uma relação estranha por parte da viúva Greta. O filme é um suspense.

Sob a direção de Olivia Wilde, tem também o lançamento de “Fora de Série”. Duas amigas conhecidas por serem as “nerds” da escola, estão quase terminando o colegial. Elas conversam sobre os arrependimentos de terem estudado muito e terem aproveitado pouco. Então, elas decidem correr atrás de quatro anos perdidos em uma noite.

 

Repórter Sara Rodrigues – Agência do Rádio

porpjbarreto

Centenário do nascimento de Linda Batista

A Música do Dia é “Vingança“, de Lupicínio Rodrigues, com Linda Batista.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara
porpjbarreto

Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro

A Música do Dia é “Festa de Santo Antônio“, de Alcimar Monteiro e João Paulo Júnior, com Luiz Gonzaga.

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Nesse tempo, a fama de Francisco de Assis já percorria Portugal.

 

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto

Agência Rádio Câmara

porpjbarreto

Secretaria Municipal das Mulheres inicia curso de maquiagem em Cajazeiras

A Secretaria de Politicas Publicas para as Mulheres iniciou na terça-feira (11) o curso de maquiagem, cujo objetivo é oferecer oportunidades às participantes para desenvolverem as técnicas necessárias e obterem conhecimentos para gerar sua própria renda.

O prefeito esteve presente na abertura do curso, que ocorreu na sede da própria Secretaria, e reafirmou o compromisso da sua gestão em oferecer cursos profissionalizantes como forma de incentivar cada uma a obter sua própria renda.

Por sua vez, a secretária Raelza Borges falou da importância da qualificação profissional e destacou a política praticada pela sua pasta em valorizar a mulher, graças ao prefeito Zé Aldemir, que não mede esforços para oferecer essas oportunidades.

Secom-Cz

porpjbarreto

Brasil leva virada e perde para Austrália na Copa do Mundo Feminina

Marta faz gol de pênalti e se torna maior artilheira em copas com 16 gols marcados

Créditos: Assessoria / CBF

Resultado amargo na segunda rodada da Copa do Mundo Feminino. Na partida em que marcou a estreia de Marta no mundial, o Brasil acabou perdendo de virada para a Austrália. Em partida disputada na cidade francesa de Montpellier, o Brasil começou bem a partida.

Aos 25 minutos da primeira etapa, Letícia Santos foi puxada na área e a árbitra marcou pênalti. A nossa camisa 10, Marta, bateu e fez o primeiro gol. Um a zero.

Com o gol, Marta se tornou a jogadora com mais gols em Copas do Mundo, 16 ao total. Ainda no primeiro tempo, uma jogada para ser vista várias vezes. Tamires aplicou uma caneta para fugir da marcação, tocou para Debinha que cruzou para Cristiane, nossa camisa 9 matadora, tocar de cabeça sem chances para a goleira Williams.

Após o segundo gol as australianas acordaram para o jogo e foram para cima. Antes do intervalo, Foord apareceu na pequena área e descontou.

No segundo tempo, a reação australiana. A meia Logarzo avançou, chutou cruzado de fora da área, a bola não desviou em ninguém, mas enganou a goleira Bárbara, empatando para as australianas. Aos 23, em mais uma falha defensiva, a zagueira Mônica acabou tocando na bola de cabeça e tirando as chances de defesa da goleira Bárbara. A arbitragem recorreu ao árbitro de vídeo e confirmou o gol. Final, Brasil dois, Austrália três.

O Brasil ainda lidera o grupo C, mas a Itália ainda não jogou nesta rodada e pode assumir a primeira posição. Para garantir a classificação para as oitavas, o Brasil terá que vencer a Itália na terça-feira, dia 18, na última rodada da fase de grupos.

Repórter Raphael Costa – Agência do Rádio

porpjbarreto

Atleta paraibano conquista medalha de bronze na Copa Pacífico de Natação no Peru e traz a primeira medalha individual do Brasil

Depois de conquistar as medalhas de Ouro, Prata e Bronze para a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Inverno Troféu Ruben Dinard de Araújo, o atleta Daniel Azevedo Macena Gomes, em sua primeira competição internacional, ficou em terceiro lugar nos 100 metros costas, com um tempo de 1.02,82 conquistando a medalha de bronze na XXXIX Copa Pacífico de Natação 2019. O detalhe é que Daniel disputou a prova sul americana, nesta quinta-feira (13), com atletas de uma categoria superior, ou seja, mais velhos que ele. A medalha foi a primeira do Brasil nas provas individuais. As provas foram disputadas no Campo de Marte, em Lima, no Peru. O campeonato começou no dia 12 e acontece até o próximo sábado, dia 15. Na prova dos 200 metros Costas, realizada ontem (12), Daniel, que é aluno do 9º Ano do GEO Tambaú, ficou em 8º lugar.

“Eu fiquei bastante feliz com o resultado, com a minha primeira medalha numa disputa internacional e eu gostei bastante do meu desempenho, embora não tenha conseguido melhorar meu tempo, mas, eu estava focando meus treinamentos para o brasileiro e o fato de eu competir numa categoria acima da minha, me empolgou, mas exigiu muito de mim. Eu estou feliz, principalmente, porque vejo que a minha dedicação aos treinos, sempre buscando fazer o melhor, está dando resultados positivos”, disse Daniel, que viajou para o Peru acompanhado da mãe, Danielle Macena.

Daniel está entre os quatro atletas paraibanos da categoria masculina que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira nesta disputa no Peru. Ao todo, 29 atletas, sendo 16 masculino e 13 feminino, do Norte/Nordeste formam a delegação brasileira na competição. Daniel tem apenas 14 anos e é atleta da equipe do Esporte Clube Cabo Branco – ECCB/Acqua R1. Oito países disputam a Copa Pacifico: Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Assessoria de Imprensa 

porpjbarreto

Cajazeirenses são aprovadas em primeiro lugar para intercâmbio no Chile e Argentina pelo programa estadual Gira Mundo

– Giovanna Veras, filha da empresária e educadora Kássia Rocha e do artista Josenildo Veras, passou em primeiro lugar no programa do Governo do Estado da Paraíba, para fazer intercâmbio no Chile. A jovem irá passar (seis) meses naquele país da América Latina.

– Lívia Rodrigues, é filha do professor da UFCG, Luís Paulo de Lacerda e Rosicleide Rodrigues, a estudante também passou em primeiro lugar para fazer intercâmbio na Argentina e, terceiro lugar para o Reino Unido. Ela passará passar (seis) meses fora do Brasil.

Assessoria