Categoria Entretenimento

porpjbarreto

Brasília faz 59 anos neste domingo (21): veja programação para curtir o aniversário da cidade

Há eventos na Praça dos Três Poderes, que começam com a Troca da Bandeira, e atrativos na Esplanada dos Ministérios, que culminam em shows

Brasília comemora 59 anos neste domingo (21/04/19) com extensa programação. O dia iniciará com a solenidade da Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes. Na área central, o agito fica por conta de artistas na Esplanada dos Ministérios.

A partir das 9h, os cidadãos poderão assistir apresentações da Esquadrilha da Fumaça, descidas de tirolesa e rapel do alto do prédio do Congresso Nacional, além de outras atrações que integram turismo cívico preparado pelo Governo do Distrito Federal (veja ao fim da matéria).

Revitalizado, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da Casa de Chá, será reaberto ao público ao som do Quarteto da Escola de Música, às 11h. As unidades dos Setores Hoteleiros Sul e Norte, que estavam fechadas desde o fim da Olimpíada 2016, também voltarão a abrir as portas. Ainda estão previstas outras programações culturais durante a manhã.

A festa do aniversário da capital se estende ao Complexo Cultural da República e no gramado central da Esplanada, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Os eventos começam às 9h, divididos entre três palcos e o Mosaico Culturas Populares, cuja tenda terá apresentações de teatro, circo, balé junino e capoeira.

Anitta é a atração principal
A cantora Anitta é a atração principal. Também se apresentarão: Henrique e Ruan, Pedro Paulo e Matheus, Bloco Eduardo e Mônica com participações especiais de Marceleza, do Maskavo, e da banda Scalene e da Surf Sessions, que dividirá o palco com PJ e com Digão e Canisso, dos Raimundos.

Outros eventos se espalham pelas regiões administrativas. Às 16h, a roda de samba Boca de Matilde vai receber os Filhos de Dona Maria num show que marca o retorno do grupo aos palcos da capital. A festa rola no Círculo Operário do Cruzeiro.

Quem curte exposições também estará bem servido: vale a visita ao CCBB e à Referência Galeria de Arte (202 Norte). Cada lugar abriga uma parte da exposição Natureza Inventada, de Carlos Vergara.

Na Esplanada dos Ministérios:

Palco Brasília
10h – Dow Jones
11h – Sapekaí
12h – Juliana Marques
13h – Luciano Ibiapina
14h – Galo Cego
15h – O Bando
16h – Capitão do Cerrado
17h – Dhi Ribeiro
18h – Paraná
19h – Lupa
20h – Dona Cislene
22h30 – Aborto Elétrico
Barão e Mauá nos intervalos das bandas, entre 13h e 18h

Palco Ipê Amarelo
14h – Daniela Firme
16h – Surf Sessions convida PJ + Digão e Canisso, Raimundos
18h – Intervalo DJ
19h – Projeto Identidade: Henrique e Ruan + Pedro Paulo e Matheus
21h – Anitta
23h – Bloco Eduardo e Mônica – Convidados e participações: Marceleza – Maskavo / Scalene

Palco Gastronômico
10h – Gustavo Trebien
11h30 – Diego Azevedo
13h – Allan Massay
14h30 – Diboresti
16h – Distintos Filhos
17h30 – Magoo
19h – Real Samba

Mosaico Culturas Populares, das 9h às 16h
Capoeira Mãe África
Maculelê
Balé Junino
Grupo Pellinsky
Bateria Furiosa

Programação da Troca da Bandeira comemorativa ao aniversário de 59 anos de Brasília:

09h – Apresentação do efetivo ao governador (início da solenidade)
09h30 – Desfile da tropa
09h50 – Encerramento da solenidade de Troca da Bandeira
10h – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
10h30 – Demonstrações Técnico-Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) com rapel e tirolesa a partir do Congresso
11h – Reabertura do CAT Casa de Chá com apresentação de Quarteto da Escola de Música (Oboé, Viola, Violoncelo e Violino) e repertório Wolfgang Amadeus Mozart.
11h30 – Atividades Físicas RunWay Life Place

Atrativos ao longo da manhã cívica, na Praça dos Três Poderes, das 9h às 12h:

Exposição de veículos e equipamentos militares
Interação com animais adestrados
Interação com Trupe Circense
Tenda SESC de Educação e Cultura
Oficina de Ilustração e Pintura Livre
Biblioteca Volante BiblioSESC
Unidade Móvel RunWay Life Place para avaliação física
Expresso Ambiental Caesb
Food Trucks
Distribuição de água
Presença de guias de turismo
Micro-ônibus da TCB fazendo o transporte de turistas no Eixo Monumental.

 

Fonte: Metrópoles 

porpjbarreto

Botafogo vence Campinense e se torna tricampeão paraibano

O Botafogo-PB sagrou-se campeão paraibano pela terceira vez seguida. O título veio na tarde do último sábado (20), no estádio Almeidão, ao vencer o Campinense por 2 a 0. Logo aos três minutos de jogo quando Clayton recebeu bom passe em velocidade e tocou com frieza por baixo das pernas de Wagner Coradin e aos 50 minutos, quando a torcida do Belo já ensaiava o grito de campeão, Paulo Renê saiu em liberdade na frente de Wagner e concluiu para sacramentar a conquista.

O Belo conquistou o seu 30º título paraibano em sua história, e volta a conquistar um tricampeonato depois de 49 anos.

O camisa 7 do Botafogo-PB, Clayton, acabou sendo o artilheiro do Campeonato Paraibano, com sete gols marcados.

O rubro negro é vice campeão pelo segundo ano seguido do Estadual da Paraíba, perdendo as duas últimas finais para o time de João Pessoa.

Com a conquista do título, o Belo garantiu participação na fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil na próxima temporada. Já a Raposa vai participar da seletiva do Nordestão, nos dias 01 e 08 de maio e garantiu também participação na Copa do Brasil e Série D em 2020.

Após a conquista, o Botafogo vai tentar subir da Série C para a Série B do brasileirão. O time irá fazer sua estreia na terceirona no próximo domingo (28) diante do Ferroviário-CE, às 17h, no Almeidão.

 

Fonte: PB Esportes

porpjbarreto

Conheça as novas opções de ovos para quem deseja ter uma Páscoa saudável

Os ovos de alfarroba são a opção para aqueles que, além de alimentação saudável, possuem restrições alimentares

Foto: Agência Brasil

Não tem jeito! Fazer dieta na Páscoa é uma dificuldade para muita gente. Digo, para aqueles que gostam de chocolate, claro? Realmente, nesta data, com tantos ovos deliciosos em evidência, manter o foco numa alimentação saudável é uma tarefa árdua. Ainda mais quando a pessoa é intolerante à lactose, ou ao glúten.

No entanto, há uma boa notícia para quem, apesar dessas restrições, não quer passar esse período sem comer ovo de páscoa. É que, cada vez mais, surgem novas opções para essa galera que não pode comer os chocolates convencionais ou que querem manter a alimentação regrada.

Segundo a nutricionista Ellen d’Arc, responsável pelas redes Bio Mundo, hoje em dia, já existem opções de chocolates sem adição de açúcar, sem lactose, sem glúten, mas que não abrem mão do sabor: são os ovos de alfarroba. De acordo com ela, esse produto é bem parecido com o chocolate comum.

“É um grão de uma leguminosa, na verdade, e por lembrar o chocolate, a gente consegue fazer dele um ovo. Ele tem a mesma textura, mas o sabor o similar. É altamente recomendado para a população que é alergênica, tem alguma intolerância e que não pode está consumindo nem o glúten e nem a lactose”, explica Ellen.

Além disso, essa nova opção de ovos é excelente para quem possui pressão alta e diabetes.  Pois, além de ser isento de cafeína – que é um estimulante que pode causar agitação e aumento de pressão – o alfarroba evita os picos de glicose.

Mas quem pensa que essas opções são apenas para quem tem restrições alimentares, está enganado. Aqueles que querem manter a boa forma, mas que amam chocolate, também podem aproveitar a páscoa sem culpa.

Os ovos de alfarroba são ricos em fibra, o que ajuda no funcionamento do intestino, reduz o colesterol e possui ação antioxidante. “Ele é rico em fibras e minerais e, além de possuir essas propriedades de alto valor nutricional, é interessante porque possui baixo teor de gordura. Por exemplo, enquanto o cacau comum, que é o que produz o chocolate, tem 23% de gordura, alfarroba oferece apenas 1%”, afirma a nutricionista.

Além dos ovos de alfarroba, há também a opção de chocolate branco com nibs de cacau. Os nibs são pequenos pedaços de amêndoas de cacau triturados e torrados. O doce não tem adição de açúcar, não tem glúten e nem glicose.

Repórter Tainá Ferreira – Agência do Rádio

porpjbarreto

Começou o recadastramento de clientes de celulares pré-pagos. Veja!

Começou nesta quinta-feira (18) o recadastramento dos dados de clientes de celulares pré-pagos. A medida atende Lei 10703/2003, que trata do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Eles terão que cadastrar junto as operadoras o número do RG e do CPF. Os consumidores com DDD 62, na região de Goiás, serão os primeiros a passar pelo recadastramento.

O procedimento será aplicado aos usuários com pendências cadastrais. Os clientes receberão uma mensagem de texto (SMS), informando sobre a necessidade de atualizar os dados. Os clientes que receberem o informe terão 30 dias, a partir de 24 de abril, para realizar o recadastramento.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), para atualizar seus dados, o consumidor que receber o SMS de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e  informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

“A atualização é obrigatória para todos os consumidores que têm pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado”, informou o sindicato.

Segundo a Sinditelebrasil, o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. “A atualização cadastral dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira etapa do projeto. Numa segunda etapa, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos”.

A partir de 26 de junho, o projeto será estendido para dez Estados: Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e de Santa Catarina. Em 17 de julho, o recadastramento chega para os demais estados brasileiros, com o envio do SMS. Para mais informações, os clientes podem consultar sua operadora ou o site http://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago.

EBC

porpjbarreto

Há 110 anos, o Vaticano beatificou Joana D’Arc

A Música do Dia é “Eu Não Matei Joana Darc“, com o grupo Camisa de Vênus.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara
porpjbarreto

Paixão de Cristo em Cajazeiras acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19)

Tudo pronto para a realização do tradicional espetáculo “Paixão de Cristo”, em seu vigésimo ano em Cajazeiras. Atores, atrizes e figurantes estão realizando os últimos ensaios para o espetáculo, que acontece nestes dias 18 e 19 de abril de 2019, no Estádio Higino Pires Ferreira, às 18h, com estimativa de um grande público por noite. A entrada é gratuita.

No elenco, grandes nomes das artes cênicas em Cajazeiras: Pablo Diego (Jesus), Sílvia Teixeira (Maria), Bethoven Ulianov (Pilatos), Gregório Nascimento (Herodes), Daniel Dantas (Judas), Gi Ferreira (Madalena), Junior Soares (Caifás), Flávia Rafaela (Herodíades), Delânio Silva (João Batista), Fernando Santana (anjo Gabriel).

No ano passado, a realização da Paixão de Cristo na Semana Santa em Cajazeiras foi considerada um sucesso absoluto, reunindo cerca de três mil pessoas nas dependências do Higino Pires.

A realização do Grupo Fênix de Teatro teve apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Em função disso, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou Moção de Aplauso à Secretaria de Cultura e Turismo pelo apoio dado à Paixão de Cristo 2018 e ao Grupo de Teatro Fênix na realização do evento. Este ano, os ensaios acontecera na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no Casarão da Epifânio Sobreira, e no Centro Cultural Zé do Norte. O evento marca os 20 anos do Grupo Fênix na Paixão de Cristo em Cajazeiras.

No ano passado, o espetáculo, que já está consolidado no calendário cultural de Cajazeiras, teve a participação de 105 pessoas, entre artistas e figurantes. “Foi feito um planejamento para a realização de ensaios. Também foi feito um levantamento de possibilidades com relação à produção do espetáculo e o envolvimento das diversas secretarias da Prefeitura que serão parceiras deste grande projeto, sob a coordenação da Secretaria de Cultura”, informou o secretário Ubiratan Di Assis.

Secom

porpjbarreto

Projeto Fórum das Artes expõe trabalhos de artistas na Comarca de Sousa

Além da movimentação de magistrados, servidores, advogados e partes, o Fórum ‘Dr José Mariz’, da Comarca de Sousa, Sertão paraibano, terá também a presença da população local para prestigiar as obras de arte expostas no hall da unidade judiciária. Já está funcionando o Projeto ‘Fórum das Artes’, lançado na noite da última segunda-feira (15), com a exposição “Tons da Calma”, da artista visual autodidata, Mívia Lima. A iniciativa partiu do diretor do Fórum, o juiz João Lucas Souto Gil Messias. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

O magistrado João Lucas explicou que a ideia surgiu quando ele tomou conhecimento da existência de muitos artistas plásticos de talento na cidade. A partir de então, pensou em ceder o espaço do Fórum para que essas pessoas pudessem expor seus trabalhos para a comunidade. “Seria uma via de mão dupla: de um lado, o artista teria a oportunidade de mostrar seu talento. De outro, a população que frequenta o fórum, incluindo os servidores e magistrados, também teria a chance de conhecer o trabalho”, ressaltou, acrescentando que a presença de arte num ambiente como o fórum traz tranquilidade e paz ao local.

Para o diretor da unidade, o projeto beneficiará os artistas da terra e a própria população. “Às vezes, o artista de talento precisa apenas de uma oportunidade para alçar voo. Talvez possamos ajudar de alguma forma com essa iniciativa”, pontuou. João Lucas destacou, ainda, a participação do gestor do TJPB, desembargador Márcio Murilo. “Foi uma coincidência muito bem vinda a presença do Presidente ao Sertão e a inauguração do projeto ocorrerem no mesmo dia. Ficamos muito felizes”, salientou.

A gerente do Fórum, Francineide Nascimento, lembrou que as obras ficarão expostas durante dois meses e que já se inscreveram vários artistas. “Achei muito interessante esse projeto, pois valoriza os artistas da terra, pintores, fotógrafos, artesãos, escritores, dentre outros”, realçou.

Na opinião da artista Mívia Lima, autora das telas estilo clássico e impressionista, expostas no projeto, o ‘Fórum das Artes’ abre portas não somente para os artistas, mas, principalmente, para as pessoas entenderem a importância da arte no mundo real. “O foco principal do meu trabalho é retratar figuras que tenham conexão entre a beleza e a emoção, para as pessoas poderem sentir um ambiente mais humanizado”, enfatizou, acrescentando que a escolha do tema da exposição “Tons da Calma” foi especialmente para o projeto.

Exposições – A intenção da direção do Fórum de Sousa é ter sempre apresentações de artistas locais. Para a temporada de 2019, foram planejados cerca de quatro a cinco exposições, em diversas áreas, incluindo pintura, fotografia, desenho e artesanato. “Esperamos que a população local prestigie esses artistas e que a arte sousense ganhe o mundo”, exaltou o magistrado João Lucas, lembrando, ainda, que o projeto contou com a ajuda da Fundação de Cultura do Município, na pessoa de Augusto Ferraz, e, também,  com o apoio de servidores da Comarca, dentre os quais o oficial de Justiça Francisco Noberto Gomes Carneiro e a gerente do Fórum, Francineide Nascimento.

Biblioteca – Neste mesmo Fórum foi instalado, no mês passado, a Biblioteca “Ariano Suassuna”, na área de espera da unidade judiciária, com um acervo de 400 livros doados por juízes, servidores, advogados e particulares. A iniciativa, também, foi do magistrado João Lucas Souto.

Por Lila Santos

Assessoria de Imprensa – TJPB

porpjbarreto

Ingressos para o espetáculo ‘Elis Vive`, com Nathalia Bellar, já estão a venda

Show especial da ex-The Voice Brasil acontece na véspera do Dia das Mães, no Tambaú Hotel, em João Pessoa

Revivendo grande e emocionantes sucessos, como “Romaria”, “O Bêbado e a equilibrista”, “Como nossos País”, a cantora Nathalia Bellar apresenta o projeto “Elis Vive”, uma homenagem a maior interprete brasileira de todos os tempos. O show, em apresentação única no Tambaú Hotel acontece no dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no setor de eventos do hotel e pela internet, no site Bilheteria Express.

Comandado por Nathalia, com o apoio dos músicos Igo Wendel (piano), Adriano Ismael (baixo, cello), Glauco Andrezza (bateria) e Jefferson dos Santos (percussão), o show “Elis Vive” é uma realização do Tambaú Hotel, em parceria com a Casa Amarela produções e a Vivass Assessoria e Comunicação. O evento tem apoio da Yellow Marketing e da Contal Contabilidade.

Grande inspiração musical de Nathalia, Elis Regina, a “pimentinha”, representa a mulher brasileira em seus diversos papéis, sendo assim celebrada nesta data tão especial. “É uma verdadeira honra interpreta-la, especialmente em uma data tão importante como essa, o Dia das Mães, que reúne tantas famílias. Será uma noite de muitas emoções”, declara a cantora.

O material arrecadado pelos ingressos sociais vão para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Serviço:

“Elis Vive”, por Nathalia Bellar

Data: 11 de maio de 2019 (sábado, véspera do Dia das Mães)

Local: Tambaú Hotel (Salão Sergio Bernardes)

Horário: 20h

Ingressos: R$80 (inteira), R$40 (meia-entrada) e R$ 50 (ingresso social e mais dois quilos de alimento)

Vendas: – https://www.bilheteriaexpress.com.br/nathalia-bellar-apresenta-tributo-a-elis-regina-no-tambau-hotel.html e setor de eventos do Tambaú Hotel (seg a sex 8h às 17h e sab 8h às 13h).

 

Assessoria de Imprensa 

porpjbarreto

Árbitro paraense vai apitar primeiro jogo da final do Paraibano

O primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, entre Campinense e Botafogo-PB, quarta-feira, às 20hs35 (de Brasília), no estádio Amigão, já tem o árbitro definido. Trata-se de Dewson Fernando Freitas, do Pará.

Natural de Belém-PA, Dewson Fernando Freitas da Silva tem 38 anos e é professor de Educação Física. Acostumado a apitar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, Dewson é árbitro Fifa.

Confira a escala completa:

Árbitro principal:  Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistente 1:  Schumarcher Marques (PB)

Assistente 2:   Ruan Neres (PB)

4º árbitros:  Afro Rocha e José Ferreira

 

PB Esportes

porpjbarreto

Em 1912, o indestrutível Titanic afundou em sua primeira viagem

A Música do Dia é “Andrea Doria“, ao vivo, com Legião Urbana.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara