Perfil macabro de WhatsApp pode roubar seus dados

Perfil macabro de WhatsApp pode roubar seus dados

Compartilhe

Viral tem sido motivo de grande desconfiança para os usuários da rede social

Um perfil de WhatsApp misterioso chamado Momo tem despertado curiosidade e aterrorizado usuários do mensageiro. Além disso, o viral tem sido motivo de grande desconfiança.

De acordo com o UOL, o número do usuário macabro tem o código do Japão. E a imagem de perfil é uma mulher de olhos e boca arregalados (veja acima) – como uma verdadeira personagem de filme de terror.

A foto, na verdade, é de uma escultura chamada “Guai Bird”, que foi exibida em 2016 no museu Vanilla Gallery, de Tóquio.

Agora, o que acontece com os corajosos que de fato falam com Momo? Enquanto algumas pessoas dizem que o perfil não responde, outras falam que o número manda vídeos perturbadores, faz chamadas surpreendentes de madrugada e mais.

Brincadeira à parte, Momo pode representar um perigo para a segurança digital. Segundo o presidente da empresa de segurança digital ESET no Brasil, Camillo di Jorge, o perfil pode se aproveitar informações e imagens expostas no WhatsApp para adquirir informações mais sensíveis de usuários do app.

Como Momo viralizou, diversos usuários tem se aproveitado da situação e criado perfis fakes da menina macabra. Na dúvida, não adicione nenhum destes números à sua lista de contatos.

 

Tech Momo

 

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta