Impeachment avança e novas carreatas já foram agendadas na Paraíba

porpjbarreto

Impeachment avança e novas carreatas já foram agendadas na Paraíba

A irresponsabilidade do desgoverno Bolsonaro no enfrentamento a crise sanitária foi responsável por milhares de mortes, mas o desgoverno acabou se escondendo por trás do auxílio emergencial, mesmo o antipresidente tendo no início lutado para não ser aprovado e depois para reduzir o valor. Agora, sem o auxílio emergencial e com a postura negacionista que dificultou a produção, compra e distribuição da vacina em nosso país, somada ao caos estabelecido em Manaus e a escalada dos preços dos alimentos, do gás e dos combustíveis, faz despencar a popularidade de Bolsonaro e passa a ser real a possibilidade do impeachment, já em pauta no debate para presidência da Câmara dos Deputados, agora o Planalto tendo apostado em ter uma candidatura, vai custar cara essa opção.

Digo sem medo de errar que as carreatas que aconteceram em todo Brasil no último dia 23 de janeiro foram um marco na virada da conjuntura em nosso país. Acredito que a ultradireita não arriscará dizer que foi coisa da esquerda, pois isso seria assumir o crescimento deste setor da sociedade, esses atos estão sendo organizados por amplos setores da sociedade. Aqui em nossa Parahyba foram 7km de carreata, sendo aplaudida pelas pessoas nas calçadas, varandas e janelas.

O dia 23 de janeiro foi apenas a largada. Hoje mais de quatrocentas pessoas estiveram reunidas em uma plenária nacional (relatoria anexa) e aprovaram uma série de encaminhamentos importantes, entre eles o agendamento de outras carreatas, uma para 31 de janeiro, próximo domingo, e outra para fevereiro.

O povo brasileiro começou bem o ano, ele quer viver, quer comer, quer trabalho, quer vacina. O povo brasileiro sabe que o desgoverno Bolsonaro é o principal atraso para suas vidas melhorarem. Dia 31 de janeiro João Pessoa e o Brasil será tomada por carros e bicicletas, por buzinas e gritos de Fora Bolsonaro, Impeachment Já!

 

Por Tárcio Teixeira

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta