Sucesu-PB espera diálogo com o governo estadual em apoio ao Parque Tecnológico na Capital

porpjbarreto

Sucesu-PB espera diálogo com o governo estadual em apoio ao Parque Tecnológico na Capital

A Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) está em busca de um encontro com os gestores públicos responsáveis pela criação do projeto do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, lançado na última sexta-feira, 14, pelo Governo do Estado. Segundo o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, ainda não houve um diálogo estrutural que sinalizasse a participação da Associação, que reúne, atualmente, mais de 30 empresas representantes do setor, só na capital paraibana.

Tarcísio ressaltou a importância do diálogo entre os representantes do Governo do Estado e empresários da área de tecnologia, para uma maior interação e conhecimento dos profissionais atuantes no estado, diante desta novidade que compreende as demandas inerentes ao trabalho que desenvolvem.

Atualmente, a Sucesu é a maior e mais experiente entidade brasileira do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Com sede em Brasília, conta hoje com, aproximadamente 14 Regionais, 5.000 associados entre Pessoas Físicas e Jurídicas, agregando aproximadamente 100 mil usuários. Na Paraíba, fundada em 06 de agosto de 1996, detém assento na Presidência do Comitê Gestor do Polo Paraíba Digital. É uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa.

Atentos ao novo cenário vislumbrado na área da tecnologia, diante das mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a diretoria que gere a Associação na Paraíba, entre outras demandas, vem trabalhando pela geração de programas para a formação e capacitação de mão de obra especializada e retenção de talentos no estado.

 

Agência Positiva

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta