Santa Rita inicia campanha de vacinação contra Covid-19

porpjbarreto

Santa Rita inicia campanha de vacinação contra Covid-19

O município de Santa Rita iniciou no fim da tarde desta última terça-feira (19) a campanha de vacinação contra Covid-19. As primeiras doses da CoronaVac, que chegaram no início desta tarde, foram aplicadas em duas profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. No total, o município recebeu 1.796 doses da vacina desenvolvida pelo Butantan.

A Secretaria de Saúde destaca que o município seguirá rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde. Sendo assim, serão vacinados os grupos prioritários da primeira fase: profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos ou institucionalizados acima de 60 anos.

O prefeito Emerson Panta destacou a importância deste momento histórico e parabenizou os cientistas que desenvolveram a vacina, bem como todos os profissionais da saúde. “É emocionante fazer parte de um momento como este. Como médico e cidadão, sei da extrema importância de uma vacina como essa. Passei de perto as aflições desse vírus, e gostaria de destacar o início de um novo momento, de fé e esperança. Está iniciada a campanha de vacinação em Santa Rita”, afirmou o gestor.

A primeira a receber a imunização foi a enfermeira Lucia Maria dos Santos, que tem 66 anos e atua na profissão há 38 anos. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde Paulo VI, no Alto das Populares.

Também recebeu a vacina a coordenadora do setor de imunização, Andréia Monteiro do Nascimento Silva. Ela é técnica de enfermagem, tem 43 anos, e atua na profissão há 23 anos. Ambas atuaram na linha de frente ao longo da pandemia.

Secretaria de Comunicação Institucional

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta