Acidente na BR-381: ônibus que caiu de ponte foi pego em 3 viagens clandestinas

porpjbarreto

Acidente na BR-381: ônibus que caiu de ponte foi pego em 3 viagens clandestinas

Nas três ocorrências, o veículo não foi apreendido, mas precisou seguir viagem sem passageiros, que precisaram encontrar outra forma de chegarem ao destino

Além de não estar autorizado a transportar passageiros, o ônibus da empresa Localima Turismo, que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, na tarde desta sexta-feira (4), foi flagrado em viagens clandestinas por três vezes em 2019, informa a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Ao menos 14 pessoas morreram no acidente e outras 26 ficaram feridas.

No ano passado, o mesmo veículo saiu de Mata Grande, em Alagoas, a caminho de São Paulo, em três datas – no 8 de fevereiro, com 44 passageiros, no 18 de abril, com 11, e no 8 de julho, com 42.

Nas três ocorrências, o veículo não foi apreendido, mas precisou seguir viagem sem passageiros, que precisaram encontrar outra forma de chegarem ao destino. A empresa, relata a ANTT, não providenciou um veículo credenciado.

Mais cedo, a agência havia encaminhado uma nota informando que a Localima Turismo operava o ônibus de forma irregular.

“A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão em nota à imprensa.

O Tempo

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta