Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

porpjbarreto

Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

A Prefeitura de Santa Rita está executando, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a conclusão de mais um Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI). Em breve, o distrito de Bebelândia receberá a obra que beneficiará mais de 100 crianças. A área reservada para a nova creche ocupa 2.800 metros quadrados e atende todas as exigências para unidades de educação infantil.

A construção desta creche foi abandonada por gestões passadas e a Secretaria de Educação atual precisou enfrentar um longo processo de retomada da obra porque a unidade estava em inconformidade com o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Existiam muitos “erros” de execução, o que levou a prefeitura fazer um estudo de cálculo estrutural, tendo que contratar, com recursos próprios, mediante licitação, uma empresa especializada em engenharia calculista para poder retomar a obra sem o risco de desabamento”, explicou a secretária de Educação Edilene Santos.

Agora, seguindo os moldes do FNDE, o novo CIEI será do tipo B e contará com duas salas para pré-escola e três blocos de creche com duas salas cada, além de fraldário, sala de repouso e demais estruturas necessárias. O centro tem capacidade para atender 224 crianças em dois turnos ou 112 em tempo integral. A obra está orçada em R$ 860 mil, com previsão de inauguração no mês de março de 2021.

Secretaria de Comunicação Institucional

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta