Após ser cassado piranhense elege esposa prefeita e filha vereadora em Poá, da grande São Paulo

porpjbarreto

Após ser cassado piranhense elege esposa prefeita e filha vereadora em Poá, da grande São Paulo

A força política do ex-prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, cidade de quase 110 mil habitantes na parte leste da grande São Paulo, conseguiu eleger a esposa Marcia Bin esposa do Testinha, do (PSDB), para prefeita, e a filha Patrícia, para vereadora na eleição municipal ocorrida no último dia 15 de novembro.

Francisco Pereira de Souza, O Testinha, como é conhecido, é natural do Sítio Canto/Barra no município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba. Mesmo morando em Poá, ele faz questão de visitar familiares e amigos em sua terra natal todos os anos.

Marcia Bin esposa do Testinha teve 37,85% dos votos. Foram 23.446 nos votos do total. A candidata derrotou Saulo Souza (Avante), que ficou em segundo lugar com 21,39%. Os outros candidato a prefeito que concorreram a prefeitura tiveram a seguinte votação: Gian Lopes 15,36%; Azuir 11,27%; Neno Ferrari 5,87%; Mario Sumirê 3,11%; Nelson Bueno 2,58%; Ronaldo Florindo 1,49%; Naco 0,61%; Pedro Viviani 0,46%.

Testinha fez carreira no comércio em Poá e em 2012 conseguiu se eleger prefeito com ampla maioria de votos, mas acabou perdendo a maioria da bancada na Câmara Municipal, sendo afastado do cargo e depois cassado, em 2014. Em 2020 ele demonstrou força e liderança política novamente, fazendo com que a esposa e a filha fossem eleitas, prefeita e vereadora, consequentemente.

 

Por Dida Gonçalves

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta