Outubro Rosa da Unitrans chamou atenção das colaboradoras sobre importância da prevenção do Câncer de Mama

porpjbarreto

Outubro Rosa da Unitrans chamou atenção das colaboradoras sobre importância da prevenção do Câncer de Mama

O mês de Outubro lembra de uma importante e já clássica ação de saúde que ocorre em todo o país: o Outubro Rosa. E nas empresas do Grupo A. Cândido essa temática foi trabalhada lembrando as colaboradoras a importância da prevenção. Na empresa de ônibus Unitrans, de João Pessoa, a campanha do Outubro Rosa incluiu um dia de alerta sobre os cuidados preventivos. Foi o Pink Day, realizado no último dia 09, quando as colaboradoras foram convidadas a vestir a cor rosa alusiva a ação e receberam material informativo e laços rosa entregue em todos os setores e departamentos.

“Com as medidas restritivas da pandemia, que nos impedem de reunir muita gente no auditório, como fazíamos em anos anteriores, escolhemos essa ação individual, mas que chamou atenção para a importância da prevenção de forma coletiva, já que muitas colaboradoras aderiram à ideia e se vestiram com a cor alusiva ao Outubro Rosa. Foi um dia para lembrar a importância dos exames preventivos, do auto exame e dos cuidados com a saúde da mulher, especialmente, em relação a prevenção do câncer de mama e útero”, destaca a diretora da Unitrans, Lorena Dantas, reiterando que com essa iniciativa a Unitrans buscou alertar suas funcionárias e estimulá-las para que façam sempre seus exames de rotina e o auto exame, já que quanto mais cedo é descoberta a doença, mais chances de cura existem.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor e é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). E os dados alarmantes não param por aí. No Brasil, o Ministério da Saúde estima mais de 52 mil casos novos em um ano. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

 

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta