LBV celebra 63 anos de serviços prestados em João Pessoa/PB

porpjbarreto

LBV celebra 63 anos de serviços prestados em João Pessoa/PB

Celebração para marcar a data será virtual, respeitando o distanciamento social 

A Legião da Boa Vontade (LBV) nesta sexta-feira, 23 de outubro, celebra os seus 63 anos de serviços prestados ao Estado da Paraíba, com sua Sede em João Pessoa, no Bairro de Jaguaribe. Atuando há mais de 40 anos, no Bairro de Jaguaribe, contribuindo na qualidade de vida de centenas de famílias das comunidades do Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo, Varadouro, Rangel, e outros bairros como a Mangabeira, Colinas do Sul, Padre Zé, Mandacaru e Valentina.

Promove o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. São oferecidos os serviços para a garantia dos direitos, como o Criança: Futuro no Presente!, (crianças e adolescentes), por meio da música e canto, ballet, maculelê, dança popular, capoeira, atividades esportivas, e tudo isso, com uma alimentação saudável.

Além de todo o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, a entidade, também atua com grupo de mulheres, no serviço Vivência Solidária, no empoderamento feminino e geração de renda familiar. Vida Plena, é integrado por idosos, que encontram na LBV, um espaço para desenvolver atividades que fortalecem a cidadania, o convívio comunitário, familiar, atividades esportivas, musical, artesanal, para uma melhor qualidade de vida e bem-estar do idoso.

A gestora administrativa em JP, Ana Paiva, ressalta que o trabalho da Instituição, proporciona a garantia de direitos de seus beneficiados. “A LBV tem um papel fundamental nas comunidades circunvizinhas, por facilitar o acesso ao exercício da cidadania, atuando na garantia de direitos. O que favorece as condições para que essas pessoas conheçam mais sobre seus deveres e direitos, despertando suas potencialidades, e acima de tudo, se reconheçam como protagonistas de suas próprias vidas”, afirma.

Devido ao distanciamento social, todas as atividades presenciais, foram suspensas pela LBV, e tem provido mais de mil famílias no Estado, com cestas de alimentos e kits de material de limpeza, assegurando saúde e segurança alimentar de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social de João Pessoa, Alagoa Grande, Campina Grande e Dona Inês.

As celebrações dos 63 anos de trabalho da Instituição em João Pessoa, será virtual com seus beneficiados, as famílias assistidas com muito carinho enviaram fotos e vídeos parabenizando a entidade na capital paraibana. A mãe Silvânia de Araújo, agradece o apoio que a LBV, tem dado nesse momento de pandemia. “Agradeço todo o carinho que a LBV tem com a minha família, nos ajudando a enfrentar esse momento difícil. Minha filha participa das atividades, ela ama, e está com muita saudade, nós só temos que parabenizar e agradecer por estar em nossa vida”, declara.

O aniversário da LBV é em sua Sede localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe, em João Pessoa.

 

Vânia Besse

Assessoria de Comunicação

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta