Sebrae Paraíba inicia credenciamento para a 16ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil

porpjbarreto

Sebrae Paraíba inicia credenciamento para a 16ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil

RuralTur será realizada de forma 100% digital, entre os dias 1 e 4 de setembro

O Sebrae Paraíba iniciou na última sexta-feira (14) o credenciamento para o público interessado em participar da programação da Feira de Turismo Rural do Brasil (RuralTur). Em sua 16ª edição, o evento será realizado pela primeira vez em formato 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus, entre os dias um e quatro de setembro.

O credenciamento, que é gratuito, deve ser realizado no site oficial da RuralTur, no endereço https://ruralturdigital.com.br/. Ao efetuar a inscrição, o interessado pode selecionar as palestras de que deseja participar durante os quatro dias de programação, entre elas as que irão abordar os seguintes temas: “Marketing digital no turismo rural”, “Biossegurança no turismo rural”, “Estratégias para pequenos negócios no ambiente digital”, “Turismo e identidade rural”, “Turismo de experiência no Litoral Sul” e “Turismo rural e produção associada ao turismo: relações, similaridades e possibilidades”.

Além das palestras, a programação da 16ª RuralTur também conta com visitas técnicas virtuais, rodadas de negócios, apresentações culturais e lojas virtuais. Durante a feira, também serão realizados outros eventos, como a Conferência Intercontinental de Turismo Rural, o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza e o Encontro Digital dos Estudantes de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a RuralTur vai contar com participantes dos nove estados nordestinos, além de outros seis estados das demais regiões do país. Ainda conforme a gestora, a Conferência Intercontinental de Turismo Rural vai contar com participantes da Argentina, Cabo Verde, Peru, Portugal, Equador e Estados Unidos.

Conheça a RuralTur – Realizada desde o ano de 2005, a RuralTur é um evento disruptivo, que faz despertar os investidores urbanos para também investir no meio rural, respeitando a ruralidade, que é a essência desse segmento do turismo.

Para a edição deste ano, o tema central do evento será “A Inteligência do Turismo Rural”. O objetivo é promover e fortalecer os negócios e os destinos do turismo rural no Brasil, proporcionando experiências inovadoras com a inserção no mundo digital e adequações ao cenário econômico atual. A programação completa e mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no site oficial da RuralTur.

 

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta