Pesquisa mostra que maioria dos empresários e funcionários quer continuar com home office na PB

porpjbarreto

Pesquisa mostra que maioria dos empresários e funcionários quer continuar com home office na PB

Levantamento foi feito pelo Programa Paraibano de Qualidade (PPQ) com cerca de 200 empresas do estado

A maioria dos empregadores e empregados paraibanos que estão trabalhando em home office, neste período de pandemia, gostaria de continuar dessa forma. É o que mostra a mais recente pesquisa do Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), após levantamento realizado entre 30/06 e 13/07 com cerca de 200 empresas do estado. Os números mostram que 59% dos empresários consultados afirmam ter interesse em manter o formato, assim como 89% dos funcionários.

De acordo com os empregadores, 77% das empresas estavam trabalhando com home office durante o tempo integral, entre 5 ou 6 dias da semana. Eles apontaram que, em 50% dos casos, os colaboradores estavam trabalhando em qualquer horário, seguindo a definição da qualidade e do resultado do que estava sendo feito e não da jornada padronizada. Em 27% das empresas, havia monitoramento da produtividade dos colaboradores através de indicadores KPI (Key Performance Indicator ou Indicadores-Chave de Desempenho).

“É de grande importância que as organizações monitorem o seu desempenho organizacional, buscando aumentar o nível de maturidade da sua gestão e elaborar estratégias assertivas para o futuro”, explicou o presidente do PPQ, Josuel Gomes. Segundo ele, os empregadores também opinaram abertamente sobre o tema. “Os relatos indicam pontos importantes a serem considerados, a exemplo da necessidade de boas condições de internet para o melhor desempenho do home office, além do alinhamento entre vida pessoal e profissional dos colaboradores”, revelou.

A pesquisa mostrou, ainda, que 84% dos funcionários estavam satisfeitos (53%) ou extremamente satisfeitos (31%) com o modelo de trabalho.

Relatorio_Home_Office

 

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta