I-Minerva: conheça a empresa júnior do curso de Eng. Civil do IFPB de Cajazeiras

porpjbarreto

I-Minerva: conheça a empresa júnior do curso de Eng. Civil do IFPB de Cajazeiras

A empresa oferece serviços de alta qualidade e baixo custo

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos que beneficia diretamente alunos, empresas e instituições de ensino. A empresa, formada e gerida por alunos de um curso superior, é um espaço que possibilita a aprendizagem prática do ensino, a elaboração de projetos e faz a aproximação entre a universidade e o mercado de trabalho.

Criada no final de 2019 e atualmente em processo de reconhecimento, a I-Minerva é empresa júnior do curso de Engenharia Civil do IFPB Campus Cajazeiras, formada por alunos, professores orientadores e pelo coordenador do curso, José Tavares.

De acordo com Hélyda Ramos, assessora da I-Minerva, a empresa precisou fazer ajustes diante das mudanças impostas pela pandemia do coronavírus. Diariamente a equipe faz reuniões virtuais com o intuito de capacitar a equipe, como também mantém contato constante com a Federação Júnior da Paraíba, recebendo dicas e capacitações.

Treze alunos do curso de Engenharia Civil do IFPB Cajazeiras integram a I-Minerva, sendo cinco ocupantes de cargos de diretorias e os demais são trainee que ingressaram no time através de um processo de seleção realizado antes da pandemia e dividido em três etapas (com entrevistas, desafios em grupo e individual).

Diante do leque de benefícios que a empresa trará para o corpo discente do Campus Cajazeiras, a assessora da empresa, Hélyda Ramos, elenca como fundamentais: “o ambiente empresarial propício ao desenvolvimento de valores de um bom profissional, como trabalho em equipe, análise crítica, proatividade, profissionalismo, gerenciamento de pessoas e tempo, convívio com pessoas diferentes, utilização de prática de feedback, desenvolvimento de oratória, entre outros”, ressaltou”.

Dentre os objetivos da I-Minerva, Hélyda destaca “a vontade de dar um retorno à sociedade ao ofertar serviços de alta qualidade diminuindo assim a taxa de trabalhos informais sem consultorias e a valorização do Campus Cajazeiras e de seus alunos e professores, dentre outros”.

 

Assessoria de Imprensa – IFPB/Cajazeiras

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta