Complexo Regional de Patos tem ambulância de suporte avançado para pacientes com Covid-19

porpjbarreto

Complexo Regional de Patos tem ambulância de suporte avançado para pacientes com Covid-19

O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), e os hospitais de referência da região para casos de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 ganhou um reforço importante de apoio ao atendimento destes pacientes. Trata-se de uma ambulância de suporte avançado, que não é ligada ao núcleo de regulação dos hospitais que tratam dos casos de Covid, mas, à Central Estadual de Regulação.

A base funcionará 24h, com médico, enfermeiro e condutor e servirá para atender os hospitais da região em casos de necessidade de transferências Inter hospitalar.

Segundo a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o serviço da ambulância terá um suporte logístico da unidade, uma vez que todos os suprimentos, além da alimentação dos profissionais que integram as equipes de trabalho ficarão sob a responsabilidade do Complexo de Patos. “Ela não é uma ambulância nossa é uma base conectada a Central de Regulação que poderá ser acionada por nós e pelas outras unidades quando houver necessidade”, reitera a diretora.

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta