Academias e profissionais são notificados em Guarabira pelo CREF10

porpjbarreto

Academias e profissionais são notificados em Guarabira pelo CREF10

A ação identificou ausência de profissional de Educação Física e estagiários em situação irregular

Atendendo às denúncias recebidas na região do brejo, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) foi até Guarabira e flagrou cinco academias em situação irregular. Foi constatada ausência de profissional de Educação Física durante o horário de funcionamento de algumas unidades, como também estagiários atuando de forma ilegal. Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados, além de um circuito de treinamento funcional.

Uma das academias notificadas, no bairro de São José, era reincidente. Um profissional foi notificado por ser flagrado divulgando imagens da fiscalização por aplicativo de mensagens, na tentativa de alertar sobre a presença do Conselho. A conduta fere o código de ética profissional.

A ação em Guarabira foi na noite da última quinta-feira (20), com dados divulgados nessa sexta-feira. Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao CREF10 e, caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Assessoria 

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta