Drª Paula participa de audiência em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão realizada na Reitoria da UFCG

porpjbarreto

Drª Paula participa de audiência em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão realizada na Reitoria da UFCG

Na reunião, realizada em Campina Grande, o reitor da UFCG assegura os R$ 25 milhões para o HU do Sertão

A deputada Drª Paula (Progressitas), ao lado de lideranças da cidade de Cajazeiras, participou, nesta quarta-feira (19), de mais um ato em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão. Desta vez, o evento ocorreu em Campina Grande, com a realização de uma audiência no Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Vicenário Simões.

Na reunião, o reitor Vicenário Simões informou que os R$ 25 milhões, recursos conquistados por meio de emendas parlamentares, estão assegurados e não retornarão mais ao tesouro nacional.

Ainda na reunião, ficou definido que será feita uma articulação envolvendo a bancada federal paraibana na Câmara e no Senado, bem como a inserção do Governo do Estado, por meio do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, com o objetivo de conseguir mais recursos para garantir a construção da obra.

O próximo passo será o agendamento de uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com vista a sensibilizar o Governo Federal a apoiar a causa.

O Hospital Universitário do Sertão será de grande importância para a região e é um sonho acalentado desde a criação do Curso de Medicina da UFCG, no Campus de Cajazeiras. O HU passaria a funcionar como um hospital escola, ato tempo de atender a demanda da região, que agrupa cerca de 40 municípios.

Presenças – A audiência contou, também, com a presença dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo; representantes de entidades como Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas; do professor Antônio Fernandes da HUJB, e do jornalista e radialista Sales Fernandes, representando a Imprensa de Cajazeiras.


Assessoria 

Sobre o Autor

pjbarreto editor

3 Comentários até agora

Roberval MoreiraPostado em2:28 am - fev 20, 2020

Me lembrei de quando da luta pelo curso de medicina, quando todos políticos se unirão e criaram de lado as arestas politicas, esse é o segredo da vitoria de transformar uma luta por dias melhores para todo alto sertão, essa união dos nossos políticos e verdadeiramente um ato de grandeza, a construção desse Hoospital vai primeiramente a vida dos sertanejos que precisarem de atendimento de media e alta complexidade que hoje só tem esse atendimento na capital e Campina Grande, e também vai ser para aprendizagem dos alunos dos cursos de medicina. Outra Outra coisa muito importante esse hospital vai gerar mais de 2 mil empregos diretos e outros tantos indiretos para todo alto sertão. Senhores a grandeza desse hospital com relação a injeção de recursos não é apenas os 200 milhões para sua construção, é também para manutenção, serão injetado mais de 390 milhões ao ano na economia de tudo alto sertão, devemos salientar que esse hospital vai servir a uma população de aproximadamente 3 milhões de habitantes, povos de todo alto sertão da Paraíba, e a população do Cariri do Ceará, e população do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Roberto GamachiPostado em4:04 pm - fev 20, 2020

Os três deputados devem se unirem também em prol linhas aéreas.

Gorete AlmeidaPostado em4:10 pm - fev 20, 2020

Muito boa noticia, precisamos de linhas. aéreas para transportar os medico de outros estados que vem dar plantão quando o hospital estiver funcionando.

Deixe uma resposta