Prorrogado prazo para pagamento dos boletos do Garantia Safra. Prefeitura de Cajazeiras já pagou contrapartida

porpjbarreto

Prorrogado prazo para pagamento dos boletos do Garantia Safra. Prefeitura de Cajazeiras já pagou contrapartida

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Município de Cajazeiras confirmou, no inicio da manhã desta sexta-feira, 03, que a Coordenadoria Nacional do programa Garantia Safra resolveu prorrogar até o próximo dia 10, sexta-feira, o prazo para que os retardatários possam pagar o boleto do referido programa. A prorrogação atinge todos os municípios que fazem parte da região 01.

Para a edição 2019/2020, cerca de 299 produtores tiveram suas inscrições homologadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O Garantia Safra oferece “ajuda” financeira aos ruralistas que tiverem perda na produção superior a 50%, ocasionada pela falta de chuva ou por excesso da mesma.

Importante: Caso não pague sua contrapartida de 17 reais, mesmo estando apto perante o programa, o agricultor poderá perder seu direito, pois esse é um critério utilizado para se ter acesso ao benefício.

Ainda segundo as informações, o município de Cajazeiras é um dos poucos que já quitaram todas as 06 parcelas que são de responsabilidade da prefeitura, e que ultrapassam o montante de 30 mil reais.

Secom

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta