É possível perceber se seu WhatsApp foi clonado através de dicas bem simples, que envolvem a verificação de atividades em sua conta e o número de sessões ativas recentemente. Isso porque, embora o aplicativo não funcione em dois celulares ao mesmo tempo, é possível acessá-lo até mesmo pela versão web, uma vez que alguém tenha obtido acesso ao seu código QR.
Confira, a seguir, como detectar clonagem em seu WhatsApp.
Se você detectou alguma mensagem que não tenha enviado em seu WhatsApp, uma conversa que conste como lida, mesmo que você não tenha recebido nenhuma notificação, ou alguma outra atividade suspeita, é importante ficar atento. Esses sinais podem ser um indício de que seu WhatsApp foi clonado e está ativo em um dispositivo diferente de seu smartphone. Por isso, dobre os cuidados, principalmente se isso acontecer com frequência.
É possível que pessoas mal-intencionadas utilizem aplicativos espiões para acessar as suas ligações e mensagens do WhatsApp. Para se proteger contra isso, é necessário permanecer atento a quaisquer ações suspeitas de softwares desconhecidos em seu celular.
Vale lembrar que esses mesmos aplicativos espiões já causaram muita polêmica devido à sua movimentação silenciosa no aparelho, uma vez que permite a empresas controlarem as ações de seus colaboradores.
Para se proteger contra esse problema, siga as dicas abaixo:
Caso você suspeite de que sua conta do WhatsApp já foi clonada, envie um e-mail para support@whatsapp.com solicitando que sua conta seja excluída. Se ela não for acessada nos próximos 30 dias, será desativada automaticamente.
Sobre o Autor