Atleta paraibano Daniel Azevedo é campeão Sul Americano nos 200 Medley

porpjbarreto

Atleta paraibano Daniel Azevedo é campeão Sul Americano nos 200 Medley

O nadador paraibano Daniel Azevedo conquistou, no começo da noite da última terça-feira (03), em Assunção, no Paraguai, o título de campeão Sul Americano ao ganhar a prova dos 200 Medley. Daniel conquistou o primeiro lugar na competição nesta modalidade e subiu no ponto mais alto do pódio para receber sua medalha ao som do Hino Nacional segurando a bandeira brasileira. Ele conquistou o Ouro com um tempo de 2.13.51. O segundo colocado na prova, outro brasileiro, Artur de Souza, conquistou a medalha de Prata, com um tempo de 2.15.83. O terceiro colocado foi o nadador chileno, Ardiles Quiroz, com o tempo de 2.18.02. Nesta quarta-feira (04), Daniel volta a nadar, desta vez, na modalidade Costas, uma de suas especialidades.

Daniel, que vinha de uma rotina pesada de treinos e emendou três eventos seguidos, disse que está muito feliz com o resultado e com a superação de sua marca. “Esse é meu primeiro título Sul Americano e essa foi uma conquista gigante para mim, principalmente, porque eu estava voltando de outros dois campeonatos consecutivos e mesmo com o desgaste das provas, consegui melhorar meu tempo e pretendo me superar cada vez mais”, disse o atleta.

Daniel é uma revelação e se destaca em todas a competições que participa. Nas duas últimas, ele subiu ao pódio várias vezes. No Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, disputado entre os dias 19 e 23 de novembro, em Porto Alegre, ele sagrou-se campeão nos 200 Costas e 200 Medley e ainda vice-campeão nos 100 Costas. De Porto Alegre ele foi para Blumenau, onde disputou os Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 27 e 29, quando representou a Paraíba e o colégio GEO, onde é aluno do 9º ano. Daniel quebrou recordes nesta última competição e foi campeão nas provas de 100 Costas, 200 Medley e nos 50 Costas. Foram três ouros no mesmo campeonato e em todas as provas que disputou.

Daniel, que está em Assunção, no Paraguai, com a mãe Daniele, que sempre que pode o acompanha nas provas, é o único atleta paraibano a integrar o time das estrelas da Seleção Brasileira Escolar, de 12 a 14 anos que disputa os Jogos Escolares Sul Americano. A competição começou ontem (02) e termina na próxima sexta-feira (06). Daniel é atleta do clube Acqua R1 e, por enquanto, não tem patrocinadores, o que exige da família um esforço muito grande para bancar a participação dele e de um acompanhante em todas as competições, já que ele é menor de idade. “Não é fácil arcar com tantas despesas. Nossa família tem recursos limitados, mas, até agora fizemos um esforço para proporcionar que ele participe de todas as provas, porém confesso que se tivéssemos uma ajuda isso nos ajudaria muito”, disse a maior torcedora e fá de Daniel, Daniele Azevedo.

Assessoria 

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta