Fim dos lixões: Cajazeiras parte na frente, garante secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

porpjbarreto

Fim dos lixões: Cajazeiras parte na frente, garante secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – Branquinha Abreu, voltou muita otimista do encontro realizado pelo Ministério Público da Paraíba, na última quarta-feira(06), na cidade de Sousa, onde esteve representando a Prefeitura de Cajazeiras.

Segundo ela, o evento que discutiu a destinação e o lançamento de resíduos sólidos em desacordo com as exigências em leis, expôs uma dura realidade vivenciada por muitos municípios que ainda não dispõem de aterros sanitários.

O que ficou evidenciado como solução, segundo a secretária, é a construção de aterros privados, pois esses municípios não têm condições financeiras de construir e nem de manter esses equipamentos.

Nesse sentido, Branquinha Abreu disse que Cajazeiras parte na frente, porque o processo de construção de um aterro privado está bem adiantado, devendo atender a demanda de vários municípios da região.

Em outra ponta, Cajazeiras dá passos importantes para implantação da Coleta Seletiva, que vai reduzir em muito os problemas do destino do lixo.

Aliás, Cajazeiras está entre os 12 municípios do Brasil selecionados para receber investimentos da ONG www.recicleiros.org.br que trabalha com coleta seletiva.

Secom

Sobre o Autor

pjbarreto editor

1 comentário até agora

Silvano SilvaPostado em10:55 am - nov 8, 2019

Ela é consultora do proprietário do lixão está ganhando, o aterro sanitário é de Airton Pires prefeito de São João E está fazendo o H que está brigando com Ze Aldemir, e o aterro está no nome de um laranja aqui de São João um tipógrafo junior Heber

Deixe uma resposta