João Azevedo nomeia novo secretário executivo de turismo do Estado como novo secretário executivo de turismo do Estado, ele técnico com vasta experiência na área

porpjbarreto

João Azevedo nomeia novo secretário executivo de turismo do Estado como novo secretário executivo de turismo do Estado, ele técnico com vasta experiência na área

O novo secretário executivo de turismo do Estado é Gilson de Andrade Lira. Ele foi diretor de Mercados Internacionais da Embratur, de 2014 a 2016; e Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, de 2016 a 2019 e presidente substituto da Embratur, atendendo a coletivas de imprensa e gestão do órgão.

Segundo foi especulado a nomeação de seu devido ao governador ter observado a vasta experiência de Gilson na área de promoção turística, que inclui gestão de inteligência competitiva, apoio à comercialização e organização de eventos nacionais e internacionais.

Gilson é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e pós-graduado em Marketing e Recursos Humanos, também pela UEPB. Recebeu certificação em Gestão Estratégica de Liderança – APG, Amana – Key; e como Master Coach pelas: Behavioral Coaching Institute – BCI; Institute of Coaching Research (ICR); European Coaching Association (ECA) e ACT Institute e Metaforum International.

Tem a sua carreira caracterizada por importantes resultados na gestão de projetos e pessoas. Foi contemplado com o “Prêmio Alta Gestão 2015” – Considerado o Oscar da alta gestão no Brasil, premiação destinada a personalidades do mundo corporativo, lideranças empresariais e diretores de instituições no Brasil.

Exerceu a coordenação dos livros: “Empreendedorismo”, “PNL nas Organizações” e “Bíblia do Coaching”, publicados pela Editora Leader – SP. Exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, de 2007 a 2009 e de 2010 a 2012, tendo exercido a função, entre 2009 e 2010, de Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito.

Redação

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta