Equipe do IFPB Campus Sousa vence maratona de programação em Cajazeiras

porpjbarreto

Equipe do IFPB Campus Sousa vence maratona de programação em Cajazeiras

Estudantes do curso técnico integrado de Informática do IFPB Campus Sousa conseguiram o primeiro lugar num importante desafio da área de computação no Sertão do Estado, no último fim de semana. A vitória foi na I HackaThon, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, numa faculdade particular da cidade de Cajazeiras (PB).

A competição reuniu cerca de sessenta estudantes e aconteceu ligada a um Simpósio de Ciência da Computação. O desafio proposto às dez equipes formadas foi para criar uma plataforma única de oferta de serviços que reunisse profissionais como pintor, encanador, diarista, entre outros, e que segura e confiável para o usuário. Para isso, os competidores tiveram 36h de trabalho intenso.

Durante a maratona, os jovens ficaram instalados na própria Faculdade organizadora e contaram com apoio médico, alimentação e atividades físicas. HackaThon é uma junção de duas palavras do inglês (Hack e Marathon) e se trata de uma “maratona de programação, no qual o objetivo principal é movimentar toda a área de tecnologia em busca de uma solução e não apenas hipóteses”, segundo definição dos próprios organizadores do evento.”[A maratona] já não se limita à produção de software, sendo empregada por diversas empresas ao redor do mundo na criação de alternativas para problemas”, complementa o professor João Paulo Freitas, que acompanhou a equipe do IFPB.

A I HackaThon teve início às 22h do dia 04 e durou até as 10h do dia 06 de outubro. Ao final da maratona, os jurados elegeram a proposta vencedora. “Essa vitória demonstra que podemos, como instituição, ajudar os alunos a torná-los melhores empreendedores e agentes transformadores de sua realidade”, disse João Paulo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta