Câmara Municipal de João Pessoa homenageia atleta paraibano com Votos de Aplausos em reconhecimento às suas vitórias na Natação

porpjbarreto

Câmara Municipal de João Pessoa homenageia atleta paraibano com Votos de Aplausos em reconhecimento às suas vitórias na Natação

O atleta paraibano Daniel Azevedo Macena Gomes, que vem se destacando em todas as provas de Natação que participa, foi agraciado na última terça-feira (24), com uma homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa. O estudante do 9º ano do GEO Tambaú que, com apenas 14 anos de idade, já tem um histórico de provas e vitórias considerável, recebeu Votos de Aplausos da Casa Napoleão Laureano. A propositura, assinada por outros parlamentares, foi da vereadora Helena Holanda.

Em sua justificativa, a vereadora destacou os recentes feitos de Daniel que sagrou-se campeão em todas as provas que disputou no campeonato Paraibano de Natação de Piscina Longa, realizado em agosto, na Vila Paraíba, em João Pessoa,  conquistou três medalhas de ouro, prata e bronze, no “brasileirão” de Natação, nas três modalidades das quais participou e, mais recentemente, voltou do Torneio Norte Nordeste de Clubes de Natação Infantil a Sênior – Troféu Walter Figueiredo 2019, que aconteceu nos dias 13 e 14, em Salvador, com oito medalhas de Ouro e três de Prata,  além de ter conseguido quebrar três recordes, nas provas dos 200m Costas, nos 200m Peito e ainda nos 50m Costas, o que lhe rendeu o Troféu de Melhor Índice Técnico da Categoria Infantil 2.

“Com atletas como Daniel Macena, um novo caminho se abre e a Paraíba volta ao centro das atenções nos circuitos das competições de grande porte nacionais e interacionais, e esse Votos de Aplausos, é um reconhecimento e uma justa homenagem desta Casa aos feitos desse atleta paraibano”, destacou a vereadora Helena Holanda.

A mãe do atleta, Daniele Macena, que normalmente acompanha o filho nas competições, ficou emocionada com a homenagem. “Quem acompanha a rotina de Daniel nos treinos e a sua dedicação ao esporte entende que tudo o que ele está conquistando não é fruto do acaso, mas de uma dedicação a algo que ele gosta muito, de forma que receber esse reconhecimento é um estímulo a mais para ele”, destacou Daniele.

Para Daniel, que tem uma intensa rotina de treinos, de segunda a sábado, e ainda se divide entre as atividades no colégio GEO e nas aulas de inglês, a homenagem da vereadora Helena Holanda, o deixou muito alegre. “Nunca imaginei receber uma homenagem assim, nem passou pela minha cabeça que alguém, que eu nem conheço, de repente iria me homenagear, mas recebi esse Votos de Aplausos com muita alegria e estou agradecido a vereadora e aos demais vereadores que assinaram a homenagem e o que eu posso prometer a eles é que continuarei buscando o meu melhor, me dedicando a Natação, sem esquecer os estudos que são igualmente importantes. Enfim, prometo que irei honrar, ainda mais, essa homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa”, afirmou Daniel que agora tem seu nome nos anais da Casa de Napoleão Laureano.

Daniel treina todos os dias, de segunda a sábado, na piscina do Clube Cabo Branco/Acqua R1, das 17h30 até às 21h. Nas terças e quintas, ele tem o que chamam de ‘dobrado’, ou seja, vai para o treino às 5h da manhã e só sai às 6h30, indo direto para a escola. Como se vê, as medalhas não são o acaso, mas a consequência de muita obstinação, dedicação, garra, treino, foco e talento!

Assessoria de Imprensa – GEO

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta