Tarcio Teixeira critica tentativa de acabar com o projeto “Praia Acessível”

porpjbarreto

Tarcio Teixeira critica tentativa de acabar com o projeto “Praia Acessível”

Deficiência Não é Crime, Preconceito Sim!

Inaceitável a postura preconceituosa de algumas pessoas que tiveram a audácia de ir pessoalmente a Câmara Municipal de João Pessoa na tentativa de impedir a ida de pessoas com deficiência para praia do Cabo Branco.

Nosso repúdio vai além dessas pessoas representarem quase 30% da população paraibana, poderia ser uma única pessoa e deveria ter seu direito respeitado, democracia não é necessariamente maioria, mas respeito e cuidado.

Nós sabemos de onde as pessoas estão tirando coragem para tirar seus preconceitos do armário e ter a audácia de ir em uma instituição pública pedir para que uma vereadora pratique um crime, sim impedir qualquer pessoa de ter acesso a um espaço público como nossa linda praia do Cabo Branco é crime, não pode ser visto de outra forma. A vereadora Helena Holanda foi muito feliz em não deixar essa postura no silêncio, pois esse absurdo precisa ser enfrentado publicamente para impedir que se amplie, parabéns.

Nossa solidariedade a todas as pessoas com deficiência. Um dos poucos acertos da Prefeitura de João Pessoa, o projeto Praia Acessível, deve ser ampliado, não extinguido como alguns tiveram a audácia de solicitar.

Não deixemos a escuridão da fumaça que queima nossa floresta tomar conta dos nossos corações. Que na contramão do ódio crescente vença a diversidade, o respeito e o amor. Eu acredito, tenho que acreditar.

Tárcio Teixeira
Gente, como qualquer outra gente.

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta