TCE alerta prefeito de Cajazeiras sobre suposta compra irregular de medicamentos e gastos com pessoal acima do limite legal

TCE alerta prefeito de Cajazeiras sobre suposta compra irregular de medicamentos e gastos com pessoal acima do limite legal

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Acompanhamento de Gestão, alertou a Prefeitura de Cajazeiras, assim como, o prefeito do município José Aldemir para possíveis irregularidades administrativas.

De acordo com o relatório emitido pelo TCE-PB, sob a relatoria do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, existe a necessidade de que a atual gestão adote medidas preventivas e corretivas a respeito irregularidades apontadas pelo Tribunal.

Entre os fatos relatados pelo TCE-PB constam Déficit Orçamentário; não aplicação de pelo menos 15% do arrecadado de impostos em ações de saúde do município, além de aquisições de medicamentos com indícios de irregularidades.

O relator chama atenção do gestor ainda para o fato de os gastos com pessoal ultrapassarem o limite legal (60% da RCL), entre outras. Confira possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal no texto abaixo.

 

Com PBAgora

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta